Bem-Vindo(a) ao My Hero!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

Lutas no RPG



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
Ezio
Dom Fev 10, 2019 8:13 pm


Ezio

Admin

Sistema de Lutas:

O RPG terá suas lutas baseadas em turnos. Um turno é composto por no minimo três rodadas. Seguindo as regras básicas:

  • - O número de Rodadas será definido pelo número de integrantes na batalha, sendo divididos em time A e time B;
  • - Ao utilizar uma técnica no RPG, deverá citar sem nome no final da interpretação, sendo em on, ou off-game.
  • - Para saber o quão bom uma pessoa é em uma determinada ação, basta verificar sua pontuação de atributos na ficha para aquela situação.
  • - Caso uma pessoa não detalhe seu movimento, como por exemplo, a direção em que este ocorre, de forma CLARA, ele poderá ser interpretado pela outra pessoa da forma como entender, para a realização de sua defesa, ataque ou contra-ataque. Se não explicou na interação, não será válido.
  • - As rodadas são divididas em: Ataque, Contra-ataque e Defesa.
  • - Nas rodadas de ataque, uma pessoa pode utilizar uma técnica ou um movimento ofensivo, e um movimento suplementar (se locomover, por exemplo);

Exemplo: *Partiu rumo ao antagonista, deslocando-se em alta velocidade. Ao ficar em uma distância próxima do alvo, usufruiu de sua habilidade Tentáculos optando por imobiliza-lo*
Na rodada de ataque, foram feitas uma ação suplementar (correr para diminuir a distância) e uma ação ofensiva (técnica de tentáculos para restringir).
Por definição, uma ação suplementar NÃO pode afetar seu oponente de nenhuma forma, que não seja distração.

  • - Nas rodadas de Contra-ataque, uma pessoa pode utilizar uma técnica defensiva para cada técnica ou movimento ofensivo recebido na rodada de ataque.

Exemplo: *Percebeu seu oponente disparando em sua direção. Tentáculos emergiram de seu corpo na intenção de me acertar. Realizei um salto lateral para direita, buscando esquivar de sua investida com minha Agilidade. Sequencialmente, saquei e disparei três vezes rumo ao agressor*
Na rodada de contra-ataque, a pessoa tentou se defender esquivando dos tentáculos (1 única ação, afinal, ele foi atacado por apenas um golpe), em seguida atacou com uma arma de fogo.

  • - A rodada de Defesa é exclusivamente utilizada para a defesa do último ataque. O número de ações defensivas é igual ao número de ataques recebidos na rodada de contra-ataque.

Exemplo: *O oponente usou sua agilidade para escapar dos tentáculos de forma ladina. Vejo o saque de sua arma e prontifico minha defesa, esticando mais tentáculos de meu corpo para que segurassem os tiros, como uma barreira protetora*.
Nessa ação de defesa, o usuário criou mais tentáculos em uma única ação para se defender de apenas um ataque, feito com armas de fogo.

  • - Ao acabar a rodada de defesa, inicia-se outro turno, invertendo os jogadores que postaram anteriormente. O jogador B, que contra-atacou anteriormente, começará atacando, já o jogador A que começou atacando, deverá contra-atacar, seguido pelo jogador B em uma rodada de defesa.
  • - Caso necessário, um narrador deverá fazer uma ação neutra, detalhando o que ocorreu no final da rodada, caso exista conflito entre players. O narrador pode ser uma pessoa aceita por todos os lutadores, ou um Juiz.


Faltas: Durante a luta, uma pessoa pode cometer mais de uma falta caso não respeite algumas regras básicas. Ao cometer uma falta, recebe uma advertência. Acumulando três advertências, perde a luta. Segue a lista de faltas:

  • - Auto-Hit's não serão aceitos. Um auto-hit é afirmar na sua ação que você acertou seu oponente. Todas as suas ações devem apenas ser interpretadas como tentativas. Por exemplo: *Desferi um soco direto contra o meu alvo, acertando seu queixo* é um auto-hit. O mais correto seria *Desferi um soco direto contra meu alvo, visando acertar seu queixo*.
  • - God-Mode são sem senso, uma ação God-Mode é quando uma pessoa faz algo praticamente impossível naquela situação, ou algo além da sua capacidade. Teleportar sem técnicas para isso, segurar um golpe extremamente poderoso sem habilidade pra isso, são considerados god-mode.
  • - A falsificação de raças, classes, armas, habilidades e técnicas é considerada uma falta grave. Isso ocorre quando uma pessoa usa algo que não possui, gerando eliminação automática da batalha.
  • - Antecipar a ação de uma pessoa, isso é, prever o que ela irá fazer, só será válida quando ela tiver alguma habilidade que permita isso, como clarividência. Caso contrário, é uma falta.
  • - Nenhuma regra de outro RPG será aceita/utilizada neste fórum. Por tanto, caso uma pessoa tente definir uma luta com regra de outro RPG, levará uma advertência.

https://mellowrift.forumeiros.com

Mensagem [Página 1 de 1]